h1

Respeito

07/06/2017

sacerdotisa-de-avalon

Eu vaguei e rumei por muito tempo sem entender o que estava buscando. Sem entender porque não me curava, sem entender porque as coisas não fechavam, sem conseguir vislumbrar saídas.

Não podia compreender e deixar de censurar meus constantes acessos de ira, essa revolta infinita dentro de mim que eu não conseguia conter por mais que me esforçasse. Não conseguia deixar de pensar o quanto eu era uma pessoa péssima, insuficiente, cobradora, irascível.  Como era possível que eu perdesse tão facilmente o controle sobre mim?

Logo eu, que costumo ser classificada como tão contida.

Quando num extremo de dor e de sem saída, simplesmente me afastei de tudo com o firme propósito de que, se nada de útil podia fazer, mais útil seria deixar os caminhos de limpos de mim.

E no silêncio, reencontrei a paz. E na paz, descobri que o que me faltara aquele tempo todo fora respeito. Respeito do outro e, principalmente, de mim, para não permitir que o respeito do outro me faltasse.

Respeito à minha privacidade.

Respeito ao meu tempo. Porque o relógio é o mesmo para todos e se eu posso fazer na hora combinada, todos podem. Ainda que vivamos num mundo em que todos são os mais ocupados do mundo e a sua pontualidade é tomada como ócio.

Respeito ao meu trabalho e às minhas capacidades.

Respeito aos meus sentimentos e à minha natureza de mulher.

Respeito ao meu esforço, às minhas tentativas e minhas realizações cobertas por tanta crítica.

Respeito à minha vulnerabilidade e às minhas escolhas.

Ao me afastar, me devolvi tudo isso. Ao me afastar, me devolvi a mim.

 

Deixe um comentário

