h1

Em busca da leveza perdida

25/04/2017

leve

 

Hoje é certo que o corpo ficou mais leve, mas a alma anda mais pesada.

Sinto saudade de mim mesma livre, dançando descalça sob o sol ou em torno de uma fogueira. Sinto saudade do meu vasto grupo de amigas mulheres, com suas crianças que sentavam no meu colo com intimidade.

Saudade de apreciar a delícia de um pão de aipim com café com leite, de não ter tanta lembrança atrás e tanta imprecisão à frente. Sei que a solução para isso é viver meu momento presente, mas as linhas do tempo se embaraçaram e ainda estou buscando meu no presente onde por os pés.

Uma saudade extrema da minha ignorância. De não ver, não intuir, não lembrar.  Saudade de não ter morado em Montevidéu e só imaginar como poderia ser. Saudade de não ter provado algo que sempre procurei,, e por não haver provado, ainda não haver perdido.

Saudade de não ter que lutar diariamente com esse tsunami de sentimentos tão intensos.

Queria apenas dançar sob o sol, com as crianças. Tomar chá cigano e rir da vida. Não ter muito dinheiro, nem muita expectativa. Apenas desfrutar de ser, como antigamente.

 

Deixe um comentário

